RAINHA DO LAR?? (Texto)

                               RAINHA DO LAR ?????

 

Que tal Escrava do Lar ? Tudo que o Lar precisa é de dedicação à rotina diária,  e isso é na prática, uma escravidão. Mesmo quando pagamos alguém pra executar essa rotina, ela continua existindo, ainda é uma escravidão.

Escravidão é tudo que nos obriga a servir a uma rotina, que existe por si:

Arrumar, cozinhar, lavar, passar, guardar, limpar, comprar, armazenar,

usar, manter, refazer, organizar, recomeçar ….Uffffaaaa!!!!

Não sei qual a solução.  Mas arrisco possibilidades, parcerias e ousadias.

Pra começar:  Quem inventou esse casamento monogâmico e sem graça ?

Na verdade, a solução  geral da rotina doméstica, incluindo a “estressante” e contínua educação dos filhos  , tem que passar pela remodelação do tal

“Casamento”. Aí é que a porca torce o rabo, ou o bicho pega.

Tenho a impressão que precisamos aprender a compartilhar um amor menos egoísta. Falo de uma dimensão de amor que extrapola a paixão que vivemos durante algum tempo, mas que se desgasta com a rotina e precisa de criatividade pra se manter.

Penso num  Amor compartilhado, entre pessoas que se amam e que podem ser mais de uma, de duas , de três ao mesmo tempo.As próximas gerações vão ter que reinventar o casamento, pra salvar as relações amorosas.

 Teremos um mundo globalizado, com mais mulheres que homens, mais livres sexualmente, financeiramente e com mais acesso a informação e com menos peso das religiões patriarcais e opressoras. Imagino, um mundo  confuso, mas com muita liberdade e ousadia nas relações amorosas.

Sempre que penso em casamento, penso em mais pessoas além de duas, claro , estou falando de adultos, livres, responsáveis, economicamente independentes. Quando eu digo, independentes, quer dizer posso compartilhar de uma relação por prazer e para crescer e não, por dependência econômica e incapacidade de sobrevivência.

Sempre haverá pessoas que ganham mais dinheiro que outras, isso não impede de compartilhar, pois cada um tem habilidades e competências únicas, que podem ser trocadas e compartilhadas nas relações amorosas.

Na prática, não sei como isso será feito, pode ser na mesma casa, pode ser cada um na sua casa, só sei que o futuro promete um modelo amoroso mais fraterno e menos egoísta.As paixões ainda vão atropelar as razões, mas no geral vão prevalecer as afinidades.

Deixo avisado, ainda vou pensar muito nesse tema, mas se eu morrer antes dessas mudanças estarem visíveis, entro na fila de novo. Não vou perder essa oportunidade. Acho que eu vim de um planeta, que era assim, ou então li na adolescência as teorias do escritor Aldous Huxley, ou então minha última encadernação foi como mulçumano!                 Fev.  / 2007  IAD

 
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para RAINHA DO LAR?? (Texto)

  1. Mari disse:

     Ei tia !!!!
     Adorei o texto!!!! E concordo plenamente!!! Essa história de monopólio de pessoas e sentimentos é muito mais complicada do que dividir as coisas(entenda-se relações). Exclusividade é muito egoísmo!!!!!
     Pode deixar que eu vou me empenhar para mudar esse modelo de relação!!!!
     Bjos
     Mari

Deixe um comentário